"Water Hyacinth (Eichhornia crassipes) Detection Using Coarse and High Resolution Multispectral Data"

BioComp_2.0Agricultura Biológica

O jacinto-de-água (Eichhornia crassipes) é uma das plantas invasoras exóticas que causa vários impactes nos ecossistemas em Portugal, pois é capaz de formar tapetes que cobrem totalmente a superfície da água, com efeitos sobre o meio aquático. Pelo que é essencial adotar medidas para o seu controlo através da adoção de procedimentos eficientes de deteção e monitorização da espécie.

Neste artigo apresenta-se o estudo desenvolvido, em três áreas de estudo, para detetar o jacinto-de-água nos cursos de água, utilizando dados multiespectrais com diferentes resoluções espaciais que foram adquiridas através da recolha aérea de imagens por drone.

No âmbito dos resultado do projeto BioComp_2.0- Valorização do Jacinto-de-água, foi publicado na revista Drones, o artigo “Water Hyacinth (Eichhornia crassipes) Detection Using Coarse and High Resolution Multispectral Data” . Neste artigo apresenta-se o estudo desenvolvido, em três áreas de estudo, para detetar o jacinto-de-água nos cursos de água, utilizando dados multiespectrais com diferentes resoluções espaciais que foram adquiridas através da recolha aérea de imagens por drone.

Leia o artigo aqui

Última atualização porem ProBioMadeira em 7 de Junho, 2022
63
Gostou do artigo?0000