O potencial da agricultura biológica, estrutura do solo e rendimento dos agricultores para sustentabilidade da agricultura inclusiva: uma revisão

A agricultura sustentável integra três grandes objetivos – a saúde ambiental, rentabilidade económica, e justiça social-económica.  A agricultura biológica é uma alternativa à agricultura sustentável que é mais inclusiva e tornou-se um fenómeno generalizado. Globalmente, a quantidade de terra cultivada com alguma forma de agricultura biológica continua a crescer. A sustentabilidade da agricultura biológica não pode ser separada da economia dimensão, para além das dimensões ambientais e sociais.

A agricultura biológica não é só reduzir ou eliminar o uso de fertilizantes e de pesticidas de síntese química que podem causar a degradação do solo devido a danos à estrutura do solo, mas também o uso sustentável dos recursos naturais, alimentos saudáveis, produção e economia de energia. O potencial da agricultura biológica  para melhorar a fertilidade do solo é melhorar as propriedades físicas e químicas do solo com o uso de materiais orgânicos, pode aumentar a fertilidade do solo.

A motivação económica agora controla a direção do desenvolvimento da agricultura biológica agricultura. A agricultura biológica  pode garantir meios de subsistência alternativos estáveis ​​e sustentáveis, atraindo cada vez mais  a atenção tanto a nível de produtores como dos consumidores. A maioria dos consumidores escolherá alimentos seguros para a saúde e ambientalmente correto, incentivando assim o aumento da procura  por produtos biológicos.

Leia  aqui o artigo original ‘The potential of organic agriculture, soil structure and farmers income for inclusive agriculture sustainability: a
review’.

Última atualização porem ProBioMadeira em 27 de Maio, 2021
345
Gostou do artigo?0000