Faixas de flores: uma ferramenta para o controlo de pragas nas estufas de hortícolas

O estabelecimento de faixas ou manchas de  flores nas estufas pode promover os inimigos naturais das culturas, complementando outras medidas preventivas e o uso de fitofarmacêuticos.

A escolha das espécies adequadas no momento e lugares certos, garantem a alimentação e abrigo para uma comunidade diversificada dos inimigos naturais. A seleção de espécies de plantas adequadas depende das culturas cultivadas, das suas principais pragas e dos inimigos naturais disponíveis para combater estas pragas.

Para saber mais leia aqui a ficha técnica Flower strips: a tool for pest controlin greenhouses‘  elaborada no projeto Greenresilient – Produção vegetal biológica  e biodinâmica em estufa de baixa energia – sistemas sustentáveis, resilientes e inovadores de produção alimentar, que decorreu entre 2018 e 2021. O principal objetivo deste projeto  Greenresilient foi  demonstrar que a abordagem  agroecológica produção em estufa é viável e permite a criação de agroecossistemas robustos em diferentes zonas europeias.

Última atualização porem ProBioMadeira em 9 de Julho, 2021
258
Gostou do artigo?0000