Agroecologia e cooperação na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Agricultura BiológicaAgricultura sustentável

Relatório final de mestrado em agricultura biológica de Valkiria Spring, de Escola Superior  Agrária do Politécnico de Coimbra, 2022.  Consulte aqui ou em Relatório Final de Estágio_Valkiria_21-03-2022 .

Este é um relatório de estágio desenvolvido para uma das atuais iniciativas que se enquadra na busca por atenuar/solucionar este problema-desafio: a necessidade de produzir alimentos em quantidade e qualidade, ao mesmo tempo que se preserva o equilíbrio ambiental e promove o bem-estar social. Com foco na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), enquanto Comunidade com capacidade e interesse político de cooperação, e recebendo apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), as atividades do Programa de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento de Capacidades do Centro de Competências em Agricultura Familiar Sustentável (CCAFS) da CPLP tiveram início em dezembro de 2020 e almejam fortalecer a Agricultura Familiar dos países-membros.

A implementação do projeto está sendo executada pela ACTUAR – Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento, em parceria com o Ministério de Agricultura, Pescas e Desenvolvimento Rural de São Tomé e Príncipe, a CPLP, a plataforma Alimenta CPLP! e o Mecanismo de Facilitação da Participação da Sociedade Civil no Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da CPLP (MSC-CONSAN).
O presente relatório encontra-se dividido em quatro partes: a primeira foca-se no enquadramento teórico do tema, a segunda diz respeito à organização promotora do estágio, a terceira engloba a contextualização do projeto e a descrição das atividades desenvolvidas durante o estágio e, por fim, a quarta e última parte abarca uma conclusão geral.

Última atualização porem ProBioMadeira em 15 de Setembro, 2022
56
Gostou do artigo?0000