Uma revisão sistemática dos fatores que influenciam a adopção dos agricultores à agricultura biológica

O artigo ‘A Systematic Review of Factors Influencing Farmers’ Adoption of Organic Farming surgiu de uma revisão sistemática dos fatores que influenciam a adoção dos agricultores à agricultura biológica  baseada numa pesquisa e seleção criteriosa  de artigos relevantes publicados em bancos de dados, incluindo Web of Science, Scopus, PubMed, Google Scholar e Google, entre 1999 e 2021.  «Dos 50 artigos identificados, 33 estudos descreveram achados associados a fatores do agricultor e da família, 32 descreveram fatores psicocomportamentais e psicossociais, 36 avaliaram fatores agrícolas, e 33 analisaram fatores de suporte. A literatura fornece evidências de que os fatores relevantes incluem o seguinte:

  1. Fatores do agricultor e da família (ou seja, género, rendimento não agrícola e nível de escolaridade;
  2. Fatores psicocomportamentais e psicossociais (ou seja, atitude positiva, obrigações normativas e morais);
  3. Fatores agrícolas (ou seja, experiência em explorações de agricultura biológica, custo de produção e propriedade das terras);
  4. Fatores de apoio (ou seja, formação, suporte de tecnologia, vizinhos de agricultores biológicos, aquisição de informações, filiação a associações  e contatos com a extensão rural).

Leia aqui o artigo completo em inglês

 

Última atualização porem ProBioMadeira em 25 de Maio, 2021
300
Gostou do artigo?0001