2022/07/22 A agroecologia em Portugal? Conceitos, conhecimentos e práticas

PortugalAgricultura Biológica

Apresentação de Helena Esteves Correia, Daniela de Vasconcelos Teixeira, Cristina Amaro da Costa, Escola Superior Agrária de Viseu, no âmbito da Conferência 4 ” Agricultura Sustentável” do Ciclo de Conferências Técnico-Científicas Agricultura e Sustentabilidade do programa BioDeveloper da New Organic Planet, em formato de Webinar

Notas biográficas:

Professoras Helena Correia, Daniela Teixeira e Cristina Amaro da Costa

Helena Correia é licenciada em Engenharia Agrícola pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e tem o Curso de Pós-Graduação em Horticultura, Fruticultura e Viticultura pela UTAD. É docente da Escola Superior Agrária de Viseu desde 1998, tendo sido Vice-presidente da Escola Superior Agrária de Viseu entre 2011-2015. Ao longo destes anos integrou e integra diversos projetos de I&D, sendo o seu contributo na área da agricultura biológica e horticultura.

Professora Daniela Teixeira é doutorada em Biotecnologia pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica. Leciona na Escola Superior Agrária do Politécnico de Viseu desde 2001. Participa e/ou participou como investigadora em vários projetos, nas áreas dos produtos biológicos, mirtilo, agricultura biológica, práticas agrícolas, itinerários técnicos, agricultura familiar.

Professora Cristina Amaro da Costa é Doutorada em Engenharia Agronómica, pelo Instituto Superior de Agronomia. É docente da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viseu desde 1995. Ao longo destes anos integrou e integra diversos projetos de I&D, sendo o seu contributo na área da agricultura biológica e proteção integrada, valoração económica do ambiente e comportamento do consumidor e do agricultor, em particular na agricultura familiar, tanto a nível nacional como europeu. Recebeu o Prémio CEI – Investigação, Inovação & Território (CEI – IIT 2017), Modalidade 2 – Projetos e iniciativas inovadoras “Inovação em territórios de baixa densidade” com o Projeto “Pontes entre agricultura familiar e agricultura biológica”.

Julho de 2022

 

 

Última atualização porem ProBioMadeira em 28 de Setembro, 2022
275
Gostou do artigo?0000

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *