2022/06/02: "Agricultura de Precisão em Agricultura Biológica, uma forma de medir os atributos do sistema e torná-lo mais eficiente", Agrodone

Agricultura BiológicaAgricultura Biológica

Apresentação de eng Pedro Santos, Agradone,no âmbito da Conferência 3- Alterações climáticas e sustentabilidade “que ocorreu via ZOOM, a 2 de junho de 2022. Esta conferência integra-se no âmbito do ciclo de conferências técnico científicas  promovido pela New Organic Planet.

Nota biográfica

Eng. Pedro Santos

Engenheiro Agrónomo com mais de 30 anos de experiência em produção agrícola e produtor biológico desde 1995.
Possui especialização em biotecnologia (cultura de tecidos, ISA 1998-2002) e foi formador desde 2000 a 2014 em cursos de agricultura biológica a técnicos e agricultores.
A especialização em cultura de tecidos permitiu-lhe criar sistemas de produção de cogumelos lenhívoros que colocou em prática de forma empresarial, com produção própria e assistência técnica à produção nacional.
Desde 2012 que produz cânhamo industrial para o desenvolvimento de alternativas industriais e alimentares 100% orgânicas.
A partir de 2015, iniciou o desenvolvimento de competências em agricultura de precisão, tendo fundado a Agrodrone em meados de 2017, onde se mantém como gerente.
A Natureza e a agricultura constituem a sua paixão, com um entendimento dos sistemas biológicos que lhe permitiu um currículo sem falhas na resolução dos problemas agrícolas que lhe são pedidos para resolver.
O desenvolvimento de novas soluções técnicas e a exploração da microbiologia do solo para optimização da fertilização na agricultura profissional constituem os focos actuais de trabalho.

Julho de 2022

Última atualização porem ProBioMadeira em 28 de Setembro, 2022
310
Gostou do artigo?0010