O Instituto Politécnico de Beja (IP Beja) tem abertas, a partir desta terça-feira, 11, as candidaturas para a segunda edição da pós-graduação em Gestão Sustentável do Setor Olivícola.
A formação, cujo prazo de candidatura termina a 11 de novembro, foi criada em parceria com a Olivum – Associação de Olivicultores do Sul, a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) e a ML – Consultoria Agrícola, Unipessoal, tendo como objetivo uma “melhor qualificação dos recursos humanos do Alentejo, que seja capaz de responder aos novos desafios e oportunidades do setor económico regional”.
Nesse sentido, refere o IPBeja em comunicado, a pós-graduação pretende “contribuir para a atualização dos conhecimentos e aquisição de novas competências” de empresários e responsáveis por organizações ligadas à produção, transformação e comercialização de azeitona ou azeite, um setor cada vez mais importante “económica e socialmente” na região.
A instituição acrescenta que a pós-graduação se destina igualmente a técnicos do setor público, de associações interprofissionais e da banca, que tenham por âmbito o setor olivícola.
Fonte: Correio do Alentejo