A partir de fevereiro Idanha-a-Nova contará com 2 manhãs do Mercado Bio-Região por mês

O Mercado da Bio-Região de Idanha-a-Nova começará a funcionar quinzenalmente todos os segundos Sábados e  quartas Quinta-Feira de cada mês, de manhã. Em fevereiro estará aberto na manhã de sábado dia 12 e de quinta-feira, dia 24, no mercado municipal.

Numa parceria com a BioEco – Associação de Agricultura Biológica e AgroEcológica da Beira Interior, o Mercado da Bio-Região de Idanha-a-Nova passa também a integrar o circuito de Mercados Eco desta organização.

Assim, o Mercado da Bio-Região de Idanha-a-Nova assumirá um papel central na valorização da agricultura biológica, na promoção da alimentação saudável e no apoio aos produtores locais.

O projeto promoverá ainda a educação ambiental, os circuitos curtos de comercialização e a adoção de boas práticas de economia circular.

Num espírito colaborativo, haverá parcerias com a BioEco; a Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica; a Adraces – Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul; a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa; a Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul; o Geopark Naturtejo – Geoparque Mundial da UNESCO; o CoLAB Food4Sustainability; o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento; o Centro Documental Raiano, através da Associação de Recursos Ambientais e Alternativos; entre outras entidades.

Fonte: Diário Digital Castelo Branco 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Role para cima