Açores: Trybio participou em Workshop RADIANT Project

Se acordo com publicação na página da associação Trybio, representada pela sua presidente, Ana Branco, teve o privilégio de participar ativamente nos dias 15 e 16 de junho no Workshop The Power of Underutilized Crops “Leafy Greens”, no âmbito do projeto RADIANT. O evento, realizado na ilha da Terceira, nos Açores, Portugal, teve como objetivo principal destacar o valor agregado do consumo diário de vegetais folhosos, incluindo culturas altamente nutritivas e subutilizadas (UC’s).

O Workshop proporcionou uma excelente oportunidade para presenciar exemplos notáveis de produtores bem-sucedidos e a sua valiosa contribuição para a disseminação das práticas agroecológicas em todo o arquipélago dos Açores. Essas práticas demonstram um grande respeito pela teia alimentar do solo, fator crucial para a saúde do solo, a sustentabilidade dos agricultores e o bem-estar dos consumidores.

Durante o evento, Ana Branco, presidente da Trybio, teve a oportunidade de apresentar a associação e de mostrar os princípios e objetivos das atividades da Associação.. A participação da Trybio no Workshop RADIANT Project veio reforçar o compromisso da associação com a promoção de práticas agrícolas sustentáveis e a importância do consumo de alimentos saudáveis.

Tiveram ainda a oportunidade de assistir outros produtores certificados da Trybio, como Myruca Faial Permaculture Farm, Eduardino Eduarda Freitas e a Dra. Filomena, que foram oradores durante o workshop. Marcaram ainda presença os estimados sócios,  incluindo Alfredo Sendim Eduarda Freitas.

Além das apresentações, o Workshop também incluiu momentos de degustação gastronómica com chefs especializados e visitas a campos de ensaio. Essas atividades proporcionaram uma experiência abrangente e enriquecedora aos participantes, fomentando a partilha de conhecimentos e o estabelecimento de parcerias colaborativas.

O evento foi organizado pela empresa Biofontinhas “The Art of Balance” Unip. Lda., com a liderança de Avelino Ormonde. Para mais informações sobre o RADIANT Project, recomendamos visitar o sítio web oficial em www.radiantproject.eu.

Fonte: Trybio, publicado a 20 de junho