Projeto Aquacer vai promover 2 dias de campo sobre o uso eficiente da água na cultura do milho

O nosso país encontra-se, reconhecidamente, entre as zonas europeias com maior exposição e vulnerabilidade aos impactos das alterações climáticas.

O regadio revela-se, assim, determinante para um país com um clima mediterrânico como o nosso e o uso eficiente da água representa, cada vez mais, um desafio para a agricultura nacional.

Querendo fazer parte da solução, a ANPROMIS, The ANPOC it's the COTARROZ, juntamente com o COTR it's the IPMA, uniram-se para responder ao repto da Fundação Calouste Gulbenkian de valorização da água no sector agro-alimentar, tendo visto a sua candidatura ao concurso de apoio à demonstração na gestão da água da rega aprovada através do projecto aQuacer – Eficiência do Uso da Água na Fileira dos Cereais.

Vão realizar-se 2 acções presenciais, cujas inscrições são gratuitas, mas limitadas a 50 participantes e obrigatórias até dia 09/07/2024.

    • Dia 16 de Julho na Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, em Monte Real, “O uso eficiente da água na cultura do milho – rega por gravidade e gota a gota🇧🇷

Inscrições através do preenchimento do seguinte formulário. Confirme aqui

Inscrições através do preenchimento do seguinte formulário Confirme aqui

Fonte: Anpromis