Serpa tem inscrições abertas para a iniciativa SerpApetece, até dia 8 de maio.

Martuços e cardos, acelgas e carrasquinhas, beldroegas e espargos, hortelã-da-ribeira e poejo, entre outras Ervas Bravas, estarão à prova no evento SerpApetece! Essa iniciativa, promovida pelo Município de Serpa, ocorre de 11 a 18 de maio e evoca a importância da botânica como património vegetal da região. Além disso, mantém uma estreita ligação com o território, os estilos de vida saudáveis e a gastronomia local.

As Ervas Bravas são exaltadas nos pratos de forma criativa, natural e econômica, proporcionando uma experiência sensorial única. O evento tem como objetivo abrir o apetite e despertar a curiosidade dos participantes para descobrir um destino qualificado e sustentável, com inúmeras possibilidades de experiências turísticas integradas.

A iniciativa SerpApetece é gratuita e aberta a todos os estabelecimentos de restauração e similares do concelho de Serpa incluindo unidades hoteleiras, que disponham de instalações próprias para fornecimento de refeições. Os interessados podem consultar as normas de participação e preencher a  ficha de incrição até ao dia 8 de maio.

Para mais informações, entre em contato com o CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa, através do e-mail: cades@cm-serpa.pt ou pelo telefone: 2845408401.