CEBAL promove Conferência:“Porco Saloio – O Oeste de Porco e Alma” | 23 novembro 2021, 18h00 I Via Zoom

A segunda sessão do Ciclo de conferências “Coprodutos Agroindustriais & Alimentação Animal – Para uma produção animal circular” terá lugar no dia 23 de novembro, em formato de webinar através da plataforma zoom, pelas 18h00, no âmbito Semana da Ciência e da Tecnologia.

O orador convidado será João José Santos, Engenheiro Zootécnico e Promotor do projeto Porco Saloio, que apresentará o tema “Porco Saloio – O Oeste de Porco e Alma”. O projeto tem como protagonista a mais ameaçada raça autóctone portuguesa de suínos: o Malhado de Alcobaça. Inserido na região Oeste, uma região rica em produtos agrícolas, os suínos são criados ao ar livre, com recurso a alimentação natural que utiliza coprodutos da agroindústria da região. Este projeto permite produzir carne de porco de forma sustentável, mais segura e saudável, saindo diretamente do produtor para o consumidor, e com um sabor e suculência distintos. A marca Porco Saloio contribui assim para a redução do desperdício alimentar, para a economia circular e para a valorização de recursos endógenos.

A conferência destina-se aos agentes ligados à produção animal, como produtores pecuários, nutricionistas e indústria de alimentos compostos para animais, mas também a produtores agrícolas e agroindustriais, à comunidade científica, bem como a todos os interessados no tema.

Aceda à sessão online aqui (link a associar https://us02web.zoom.us/j/84846268879?pwd=REc4SHQ2cnVKNzQxOVVDREhvU1VoQT09).

Esta é uma iniciativa promovida pelo CEBAL, em colaboração com o Fórum da Economia Circular do Alentejo (FECA), no âmbito do Programa de Transferência de Tecnologia do CEBAL – Reforço de Capital Humano Altamente Qualificado de Interface, cofinanciado pelo Alentejo 2020.

Fonte de Informação: CEBAL Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo, em http://www.cebal.pt/

 

 

 

 

 

Role para cima