Inscrições abertas para as sessões na Universidade de Évora no dia 19 e no CNEMA, em Santarém, no dia 21 de Outubro dedicadas à divulgação de boas práticas agrícolas adaptáveis a diferentes tipos de exploração com resultados positivos no âmbito da biodiversidade.
O projeto ‘Boas práticas agrícolas para a biodiversidade no contexto das alterações climáticas’ desenvolvido no âmbito da Rede Rural Nacional para identificação e adoção de boas práticas agrícolas para incremento da biodiversidade nos diferentes tipos de explorações agrícolas, entrou em fase de divulgação das conclusões.
O projeto desenvolvido em parceria pela CAP, ADVID, GPP, LPN e SPEA identificou um conjunto de boas práticas adaptáveis e eficazes na adaptação e mitigação aos efeitos das alterações climáticas, que se pretende incentivar em todo o país.
Os mentores do projeto salientam que uma gestão cuidada do ecossistema com o objetivo de manter ou melhorar a biodiversidade, pode conduzir a um aumento da sustentabilidade da produção agrícola, tornando os sistemas mais resilientes às pressões de longo prazo, como as alterações climáticas e a degradação do solo.
PROGRAMA
- 19 de Outubro – Universidade de Évora
- 21 de Outubro – Estúdio do CNEMA em Santarém
15h00 – Receção dos participantes
15h05 – Boas práticas agrícolas para a biodiversidade no contexto das alterações climáticas – Cláudia Gonçalves (CAP)
15h15 – Apresentação dos principais resultados do projeto:
Biodiversidade encontrada nas explorações agrícolas – Julieta Costa (SPEA)
Medidas promotoras da Biodiversidade – Rita Alcazar/Edgar Gomes (LPN)
16h30 – Conclusões gerais – Cláudia Gonçalves (CAP)
16h40 – Debate
Para participar, as inscrições são gratuitas mas obrigatórias, devendo ser efetuadas no site da CAP ou aqui para a sessão de Évora e aqui para a sessão de Santarém
Fonte original da notícia: CAP