20 a 22 de Outubro acontece o Simpósio Global da FAO sobre Solos Afetados pela Salinidade

O Simpósio Global sobre Solos Afetados pelo Sal (GSAS21) – “Parar a salinização do solo, aumentar a produtividade do solo” será realizado em formato virtual de 20 a 22 de outubro de 2021.

Esta reunião de política científica é organizada pela Parceria Global de Solo da FAO (GSP), o Painel Técnico Intergovernamental sobre Solos (ITPS), juntamente com o Governo da República do Uzbequistão, a Interface da Política Científica da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação(SPI-UNCCD), a União Internacional das Ciências do Solo (IUSS). ), o Centro Internacional de Agricultura Biosaline (ICBA), a Rede Internacional de Solos Afetados por Sal (INSAS) e o Quadro Global de Escassez de Água na Agricultura (WASAG).

Os principais objetivos do Simpósio são compartilhar conhecimentos sobre prevenção, gestão e adaptação da salinidade e estabelecer conexões críticas entre ciência, prática e política, facilitando a discussão entre formuladores de políticas, produtores de alimentos, cientistas e profissionais para o manejo sustentável dos solos afetados pelo sal.

As inscrições para o Simpósio estão abertas.

Fonte original: FAO

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Role para cima