Tempos de Hortifruticultura 2020

O Tempos de Hortifruticultura é o nome de uma atividade de caráter agrícola e ambiental promovido anualmente, entre janeiro e fevereiro, pela Junta de Freguesia do Jardim da Serra, através do CDISA/Quinta Leonor (Centro de Desenvolvimento e Inovação Agroflorestal e Sócio Cultural). O programa deste ano decorrerá em diversos pontos desta freguesia, entre o dia 27 de janeiro e o dia 28 de fevereiro.

No dia 21 de fevereiro de 2019 a New Organic Planet (NOP) participará no Tempos de Hortifruticultura 2020, na freguesia do Jardim da Serra, Concelho de Câmara de Lobos.

A campanha Tempos de Hortifruticultura tem como objetivos principais a defesa da paisagem rural, a preservação e a propagação das variedades regionais de árvores de fruto, com especial destaque para a cerejeira.

No dia 21 de fevereiro de 2019 a New Organic Planet (NOP) participará no Tempos de Hortifruticultura 2020, na freguesia do Jardim da Serra, Concelho de Câmara de Lobos.

A presente edição enquadra-se na submedida 10.2 do PRODERAM (Apoio à Conservação e à Utilização e Desenvolvimento Sustentável de Recursos Genéticos da RAM). O projeto constituído no âmbito desta medida tem como parceiros a Universidade da Madeira/GERMOBANCO/ISOPLexis, CDISA Quinta Leonor, a Direção Regional de Agricultura e a Associação de Produtores de Sidra da Região Autónoma da Madeira.

Esta atividade tem o apoio da Secretaria Regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Programa de Desenvolvimento Rural para a Região Autónoma da Madeira (PRODERAM) e Câmara de Provadores (AgroSenseLab) e pela Certiplanet.

Calendário e programa do evento

A NOP apresentará pelas 19h, no dia 21 de fevereiro, na Quinta Leonor o Projeto Probiomadeira do Programa Prociência e a Plataforma de e-Commerce Biopltatform, do Programa Empreender 2020.

crições na Junta de Freguesia: 291 946 777 / 969 862 258 – jfjardimserra@gmail.com